Autor
Da Redação
Bruno Bini leva audiovisual de Mato Grosso à Cannes
O cineasta mato-grossense Bruno Bini está em Cannes, na França, participando do Marché du Film, o maior mercado de cinema do mundo, que acontece durante o Festival de Cannes. Ao lado da coprodutora Druzina Content, Bini apresenta quatro projetos audiovisuais com o objetivo de atrair parcerias internacionais para coprodução, distribuição e financiamento.
Os projetos apresentados são “Cinco Tipos de Medo”, drama policial inspirado em fatos da violência urbana; “Três Tempos” e “Trabalho Fantasma”, dois filmes de ficção científica com propostas distintas, e o drama investigativo “Antes Que a Música Pare”.
A presença no Marché du Film representa um passo importante para o fortalecimento do audiovisual mato-grossense no mercado global.
Bruno Bini iniciou sua carreira no cinema em 2001 e já conquistou mais de 50 prêmios em festivais no Brasil e no exterior. Seu primeiro longa-metragem, “Loop” (2019), foi coproduzido por Globo Filmes, Valkyria Filmes e Druzina Content, com supervisão artística de Fernando Meirelles. O filme foi premiado no Manchester International Film Festival com os troféus de Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Montagem e Filme do Festival.